3 cases que provaram valer a pena investir em UX

Ux

Para garantir destaque no mercado e no meio digital, empresas começaram a investir em UX com o propósito de dar uma melhor experiência do usuário em seus sites. Se você nunca ouviu falar dessa funcionalidade, deve estar se perguntando: “O que é o UX e o que o meu investimento irá trazer de positivo para a minha empresa?”. Já temos alguns conteúdos sobre este assunto aqui no nosso blog. Aproveite e já dê uma olhada.

Com o tanto de novas informações e tecnologias, o mercado criou uma nova urgência dentro das empresas: a necessidade de modernidade e inovação. A estratégia do UX integra muito dessas atualizações e por isso é um dos serviços que um negócio que deseja crescer deve contratar. Hoje vamos apresentar alguns cases que irão te mostrar o porquê vale a pena o investimento em UX.

O que é UX?

Antes de tudo vamos começar apresentando o que é o UX. A Experiência do Usuário abrange todos os pontos de contato entre a empresa e o consumidor, desde o anúncio que o levou até o website, até o produto em si. A experiência conta com valores afetivos que compõem a percepção do usuário em relação a marca.

Ela engloba toda a estratégia e o desenvolvimento de um produto, como sua estrutura, sua usabilidade, seu conteúdo e é pensado na relação de um produto com o usuário, buscando torná-la mais natural e simples.

Para exemplificar, mostraremos três cases que provaram que a aplicação do UX valeu a pena.

Case ContaAzul

A ContaAzul é uma startup de tecnologia em Joinville com foco em impulsionamento de pequenas empresas. O time sempre foi visto como facilitadores com propósito de atender todas as pessoas que utilizam a plataforma da marca da melhor forma possível. O design, desde a fundação, foi visto como uma parte indissociável e foi com o investimento em áreas como o UX Design que a empresa cresceu.

A empresa foi criada em 2011, porém foi crescendo de forma positiva durante os anos até que surgiu a necessidade de contratar vários profissionais de UX para que a experiência dos usuários fosse sempre positiva, fazendo com que a empresa tivesse ainda mais destaque no mercado.

A equipe com foco em UX era inicialmente formada por três pessoas, mas em um curto espaço de tempo passou a ser um time de quinze integrantes. Por conseguinte, surgiu a necessidade de criar um programa interno de treinamento para que os novos colaboradores pudessem aprender para estarem aptos nesta jornada..

Case Electrolux

A Electrolux estava passando por um desafio de melhorar o índice de aprovação no atendimento dos clientes, pois todos os indicadores estavam negativados. Para mudar esta situação foram implementadas pela Aktie Now, as soluções da Zendesk, uma ferramenta com foco na integração das redes sociais que permite com que os atendentes usem apenas uma interface para enviar mensagens de texto, facilitando assim a comunicação entre a empresa e os clientes.

Após a implementação deste serviço, o índice de satisfação cresceu de forma significativa, saltando de 52% para 81%, em apenas um ano.

Case Magazine Luiza

Para o Magazine Luiza, o desafio era outro. O objetivo era implementar novas soluções nos processos de atendimento sem perder a humanização da marca, que sempre foi algo muito forte na empresa. Para isto, foram contratadas as soluções da Zendesk e os primeiros meses já mostraram resultados positivos.

Nos dois primeiros meses houve uma redução de 16% no tempo médio de atendimento ao cliente, aumentando em 15% a produtividade. Com mais de 250 atendimentos por mês, hoje a equipe da Magazine consegue atender 90% dos clientes em menos de 2 horas.

Conclusão

É impossível ter um bom desenvolvimento interno se a empresa não está atenta às novidades. Buscar conhecer melhor as novas tecnologias para saber como implementá-las no seu negócio é essencial. O UX tem se provado um serviço eficiente e que proporciona resultados positivos. Os seus clientes devem sempre ser prioridade e por isso entregar uma experiência de qualidade vai ajudar a sua empresa ter mais autoridade.

Somos especialistas em UX e UI. Entre em contato conosco e saiba mais sobre estes serviços que mudarão a sua marca para melhor.

Deixe uma resposta

um × um =

Atendimento

Segunda a Sexta das 09:00 as 18:00

Telefone: (41) 99895-3663

* Horário de Brasília

Localização

Giobp
Agência de Gestão em Marketing

Rua Dom Alberto Gonçalves 581, Mercês, Curitiba

CEP 80510-340

GIOBP © 2020 - Todos os direitos reservados.